sábado, 16 de março de 2013

Para nos inspirar em DIAS DE TREVAS, aqui vai um depoimento de um ídolo meu sobre esses TENEBROSOS DIAS:




A crise segundo Albert Einstein
 
“Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”.



Nota do Blog: Inspirador não?Também acho!!!!Então vamos deixar de “mi mi mi mi” diante dos problemas, como diz a canção: “levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima.”




sexta-feira, 1 de março de 2013

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DA BOÁGUA (ADECOB) ESCOLHE A SUA NOVA DIRETORIA



Neste dia 26 de fevereiro de 2013 a comunidade de Boágua escolheu a sua nova diretoria para ficar a frente de sua associação para o biênio 2013-2015. A participação da comunidade foi muito representativa. Começamos a reunião com o Núcleo Sertão Verde dando esclarecimentos sobre o Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Municípios do Semiárido Nordestino no estado do Rio Grande do Norte. Dentre 167 municípios do RN somente 10 municípios foram contemplados com esse projeto, incluído Antônio Martins. A comunidade de Boágua 35 famílias aderiu a esse projeto de ATER num universo de 200 que o município deve alcançar. A Boágua mostra mais uma vez o seu interesse em participar das ações governamentais que possam chegar ao nosso município
         Terminada essa primeira parte, começamos então a escolha da nova diretoria que ficou composta da seguinte maneira:
·        Presidente: Altemar Bezerra da Silva
·        Tesoureiro: Marcelino Ferreira da Silva
·        Secretária: Maria do Céu Campos Carlos
·        Conselheiro Fiscal Titular: Roberto Lázaro da Silva
                                                        Elzenira Félix da Silva
                                                      Maria do Socorro Filha
·        Conselheiro Fiscal Suplente: Maria de Fátima Bezerra Queiroz
         Raimundo Nonato da Silva
         Maria Inês da Silva Rodrigues 





         Durante a reunião ficou decidida que a primeira prioridade da ADECOB é a construção de um açude que beneficiará toda a comunidade e em seguida a reforma do engenho. 
         Esteve presente a nossa reunião o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Antônio Martins Francisco Sousa ( Chico de Toinho Davi) onde o mesmo levou a sua mensagem como representante Municipal.
         Encerramos a reunião agradecendo a cada um presente pela participação e a confiança que nos foi depositada para que tenhamos uma associação cada vez mais organizada.


ALTEMAR BEZERRA DA SILVA
PRESIDENTE

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PROGRAMA A “VOZ DO CAMPO” TEVE SUA ESTREIA NESTE SÁBADO, 16/02/2013.



          





           O programa a Voz do Campo teve sua estreia confirmada na amanhã do último dia 16/02/2013 a parti das 06h 30 min indo até as 07h 30 min na Rádio Vida da Cidade de Martins.
        
A Voz do Campo é uma produção independente, de responsabilidade de Altemar Bezerra (Agrônomo e Professor), Davi Calisto (Professor e Veterinário Leigo) e Messias Torres (Professor e psicopedagogo) e tem como público-alvo produtores rurais e demais entes ligados ao setor do campo, direcionado a impactar positivamente a realidade com que convive a população abrangida, por meio de informações e esclarecimentos em temáticas pertinentes e assuntos de interesse do sertanejo, tais como: DAP, PRONAF, Compra Direta, Programa Garantia Safra, Renegociações de Dívidas Rurais, PAA, Milho da CONAB e outros assuntos inerentes ao homem do campo.

Segundo os idealizadores, a proposta surgiu a partir da percepção sobre a importância de subsidiar os produtores no desempenho de suas atividades no campo e visa utilizar o Rádio como ferramenta sócio-educativa para melhor convivência do camponês com o semi-árido, auxiliando-o nas questões relacionadas à atividade e à vida rurais.

O programa terá uma abordagem focada em entrevistas, informações técnicas sobre agricultura, sanidade animal, esclarecimentos sobre Programas sociais etc., além de músicas regionalizadas, literatura de cordel e cultura local.

Os idealizadores agradecem os patrocinadores que acreditaram nessa equipe, que com certeza vai trazer um programa de qualidade e com muita responsabilidade.



Por: Messias Torres/Altemar Bezerra e Davi Calisto.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Entrevista com Lula sobre o Fim do Mundo.




O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista ao jornalista  Otrebire  Sardse  de Arievilo  para a revista Olha! Pertencente ao grupo editorial Março.  A entrevista foi curta mais foi sobre as criticas divulgados nas redes sociais( leia-se Facebook) sobre  a não capacidade do Brasil de receber eventos como o fim do mundo. Vamos a entrevista:
Otrebire: Ex-presidente Lula o que o senhor diz sobre as criticas das pessoas sobre o canclamento do fim do mundo no Brasil por falta de estrutura?
Lula: Companheiro ,  Otrebire quero primeiro cumprimentar a revista Olha! através de sua pessoa, é uma honra está sendo entrevistado por uma revista nacionalmente e internacionalmente desconhecida!É uma honra companheiro!
Otrebire: OH!Muito obrigado ex-presidente, agradeço em nome da revista!
Lula: Com relação a pergunta, espera ai um pouquinho deixa eu ir ali que me deu sede volto logo.
O ex-presidente se levanta do sofá e coloca dois dedo de pinga em um copo e bebe, depois volta:
Lula: Companheiro, quando a sede dá, tenho que tomar...Mas vamos lá. Companheiro isso que estão dizendo é um absurdo!O Brasil pós Lula e de Dilma tem condições sim de abrigar grandes eventos, nunca na história desse país estivemos tão preparados, esse alarde de que um evento de tamanho porte foi cancelado é entriga  da oposição, alias parece que era tramado internacionalmente  porque parece que foi cancelado em outros cantos não?Só tenho a dizer isso companheiro , somos o pais da copa, o pais das olimpíadas e tinhamos  condições de abrigar sim esse evento!
Otrebire: Há que o senhor atribui ao não acontecimento inclusive até mundial do fim do mundo?
Lula: Companheiro o calendário era Maia...E os Maias( o Agripino, o Rodrigo, o Felipe e o César) estão no Democratas, é muito lógico companheiro inclusive foram os “Demos”  quem espalharam essa calunia do não preparo...Nunca na historia desse país estivemos tão preparados, nunca na história deste país tivemos tanto bolsa família...É isso companheiro o calendário só podia falhar...
Otrebire: Ex-presidente tem também o outro lado, no RN foi divulgado que, caso se o mundo não acabasse  não seria culpa do Agripino, nem do Garibaldi, nem da ex-prefeita de Natal Micarla, e nem da Governadora e outros, porque segundo a postagem eles tentaram de todas as maneiras o que o senhor diz?

Lula: Companheiro, sendo sincero  não posso dizer que o Garibaldi não tentou, ficaria feio para mim já que ele é ministro da Dilma dizer que não, mais sim, realmente ele tentou. Agora me promete uma coisa companheiro?
Otrebire: O que ex-presidente ?
Lula: O que eu disser agora não sair na entrevista?
Otrebire: Claro ex-presidente não se preocupe não colocaremos( mas como a revista é internacionalmente desconhecida...Publiquei)
Lula: Relmente o Agripino ,a  governadora e a prefeita   trabalharam para que o evento do fim do mundo acontecesse mas não posso assumir isso companheiro publicamente, não posso dizer que alguém da oposição fez alguma coisa, eu e o PT agradecemos a Deus os brasileiros serem esquecidos e não lembrarem dos anos de inflação e como tudo acabou com o real...Mais aqui  assumo, o Agripino, a governadora de lá( o RN) tentaram sim, mas olhe o mérito não deles muitos companheiros do PT como Zé Dirceu, o companheiro Sarney também tentou, aliás eu cheguei a acreditar que realmente não iríamos cancelar o evento já que ele( Sarney) assumiu a presidência há uns dias atrás!Há julgar pelo que ele sua família fazem no maranhão e pela sua administração quando presidente da republica eu realmente acreditei que o fim do mum do mundo estava garantido no Brasil!!!
Otrebire:rsrsrsrsrs...Verdade ex-presidente , mudando de assunto e a Rosemary?
Lula: tsc, tsc, tsc, um engasgo companheiro, tsc, tsc,companheiro tá na hora de parar a entrevista minha tosse atacou...
Otrebire: Mas e a Rosemery Noronha presidente?
Lula: Depois falamos disso, tsc, tsc, tsc, vamos mudar de assunto companheiro porque se não é o meu mundo que acaba!!!.
Nesse momento entra dona Marisa, ai percebi  que era hora de parar mesmo.
P.S 1: Entrevista é 100% fictícia.
P.S 2: Sou Lulista por incrível que pareça, mas tive que aproveitar o momento de criatividade.
P.S 3: O entrevistador é fictício, e seu nome foi gerado escrevendo o meu de trás para frente.