sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O verdadeiro significado do Natal

                  

                  Era uma vez... 

              Um grande Ser que criou o mundo, céu, terra e tudo o que neles há. Mas a humanidade, coroa da criação desse Ser, caiu em corruptibilidade. Um dos povos que andavam sobre a terra ainda mantinham um elo com o criador, mas mesmo usufruindo de uma relação próxima com Deus, assim como seus ancestrais no Éden, insistiam em cair e viver segundo seus próprios interesses... 

                Pobres fracos seres humanos! Para se redimirem eles faziam sacrifícios de animais, em uma tentativa de se justificarem de seus erros, a fim de serem limpos da mancha do pecado... Mas o Deus daquele povo era misericordioso, muito misericordioso, e sempre estava disposto a perdoá-los. Não só isso, mas o Criador também almejava em reconciliar toda a Sua criação, com Ele.. 

              Assim, elaborou um plano que foi anunciado em profecia: "Aí esta o meu servo! Eu mesmo o sustento. Ele é o meu escolhido, em quem tenho prazer. Eu pus sobre Ele o meu Espírito, e ele trará justiça aos povos do mundo. Ele trabalhará sem provocar agitação, sem gritar e fazer tumulto nas ruas ou praças. Não quebrará o caniço rachado nem apagará a pequena chama que quase não dá luz. Ele mostrará amor aos fracos e dará forças ao desanimado. Ele fará justiça com fidelidade. Ele mesmo não deixará de brilhar e ficará firme até que a justiça e a verdade sejam cumpridas em toda a terra, até que os povos mais distantes, além dos mares, confiem nEle. Deus, o Senhor, que criou e estendeu os céus, que criou a terra e tudo que nela existe, que dá vida e espírito aos homens diz o seguinte: Eu, o Senhor, o chamei para demonstrar a minha justiça. Eu o protegerei e sustentarei. Você vai ser o mediador da nova aliança que faço com o meu povo e uma luz para guiar os outros povos até mim. Você dará vistas aos cegos e libertará os que vivem prisioneiros na escuridão e no desespero" (Isaías 42:1 ao 7).

             Em Isaías 9 temos mais profecias sobre esse redentor da Aliança, como ele seria? O que ele representaria? Pois bem a palavra anunciava: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre ele os seus ombros; e o seu nome será: Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz". Sim era uma grande promessa de amor, um amor sem fim. O grande Deus criador queria se reconciliar de uma vez por todas com o Seu povo, Ele não queria somente os filhos da promessa de Abraão, não! Ele queria a todos, todos os Seus filhos, e para isso enviaria a terra um Rei para anunciar a boa nova do evangelho!!!! 

           Sim, e assim como o profeta Isaías anunciou cerca de 700 anos antes, o tempo passou e a promessa se cumpriu. Através de uma jovem, uma criança veio ao mundo. "Para nós, ele não tinha beleza alguma; não havia nada em sua aparência que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi desprezado e rejeitado por todos; Ele era um homem que conhecia, por experiência, a dor e o sofrimento" (Isaías 53:3). Ele não era grande aos olhos e valores humanos, nasceu em uma simples manjedoura... Porém o seu valor está muito além do que os olhos podem ver, pois veio trazer uma mensagem de paz, amor e arrependimento para todos os filhos do Altíssimo. Ele veio para ser o cordeiro eterno, cujo sangue derramado numa cruz redimiria a todos, não só judeus, mas a todos os que cressem nEle, estabelecendo assim seu Reino eterno!

        Nos dias de ontem e hoje celebramos o nascimento desse Deus menino. Seu nome, Jesus, Emanuel, Deus forte, Conselheiro, Príncipe da paz! Teoricamente comemoramos o seu aniversário de 2O13 anos! A narração dessa história começou com o velho "Era uma vez" pois é assim que milhares de histórias de amor são contadas para nós desde que somos pequenos. E essa também é uma, porém real e indescritivelmente mais significante. Uma história de reconciliação de um Deus tão grande, com sua criação tão pequena. Jesus nasceu e nos deu o maior presente de todos: a oportunidade de viver a vida plena que Deus preparou para nós mesmo antes da fundação do mundo! (Efésios 1:4) Para terminar e provar que contei uma história de amor, uso as palavras do apóstolo João: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."

          Feliz natal para todos, e o presente nós ganhamos todos os dias, desde 2013 anos atrás!!!

         Texto Feito por mim Eriberto Esdras, como reflexão sobre o que realmente representa o natal, e editado por Joyce Figueredo(ela melhorou-o muito!), de forma que esse texto tem pai e mãe escritores,

sábado, 14 de dezembro de 2013


Olá

           Boa madrugada meus leitores imaginários!Estou aqui para pedir perdão a vocês por ter lhes abandonado por tanto tempo!!!Foi em julho que coloquei  aqui a última postagem, e de lá pra cá tantas coisas aconteceram, passei na monitoria de genética, assumi, legendei vídeos na monitoria, dei plantões!Comecei a clínica II e a terminei aprovadíssimo!!!Todavia, não foi fácil, foi muito suor, muita oração ao Deus supremo criador do universo, ah caros leitores imaginários essa segunda metade de 2013 foi tão intensa, tão maravilhosa, tão cheia de dificuldades que foram superadas!!

             Leitores imaginários, prometo que daqui pra frente será bem diferente, estou de férias desde o dia 4(quatro) de dezembro de 2013 depois de Cristo \o/ \o/ \o/. Bem, o que eu vejo por aqui, é que vocês olham mais as postagens sobre filmes e etc, pois direcionarei mais pra esse teor de assunto esse blogger, filmes e livros, e todo o mais que me interessar.

      A temporada de assistir filmes começou pra mim mesmo antes das férias, assisti a filmes excelentes que logo logo vou dividir com vocês.

        Tem fatos que também que dividir!!!!E vou começar pelo mais atual, logo mais estarei indo pra casa, morar só é ótimo(estou morando só há dois meses) mais nada se compara ao nosso lar, ao nosso recanto!Nada se compara a ouvir mãe cantando os hinos da harpa cristã e eu acompanhando, nada se compara a comida lá de casa!!!!!

       Estou tão ansioso pra ir pra casa que nem estou com sono às 2:37 da madrugada!!!Que Deus abençoe essa minha viagem com meu amigo J Carreiro.Obrigado Jesus por tudo!!!

         Boa noite caros leitores imaginários.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

         
Convite da festa que foi cancelada, glorificado seja o pai por termos ela conosco!!! 
            Hoje é aniversário de alguém muito, mais muito especial minha querida "madrinha" Otília,  as aspas é porque ela não é madrinha de verdade, ela também não tem meu sangue mas ela mora no meu coração  desde que eu me entendo por gente, hoje ela chega aos 100 anos de idade, oficialmente ela já chegou pois em seus documentos ela já teria completado os cem anos no dia 29 de maio, contudo a data confirmada por ela como data real de seu aniversário é hoje.

        Nossa família ia fazer uma fesatança no dia dez de agosto, contudo ela teve uma queda e teve que se submeter a uma cirurgia, todos nós estávamos com medo, aos quase cem anos se submeter a um procedimento cirúrgico...Estávamos todos apreensivos mas graças ao bom Deus, criador do universo, a cirurgia aconteceu e ela está bem!!!

       A visitei na sexta e ontem, tenho em mim grandes esperanças de que ela volte a andar!!!Só queria deixar aqui neste blogger o quanto me sinto feliz por tê-la entre nós!Por ter a possibilidade de vê-la  sorrindo novamente. Desejo que ela viva muitos e muitos anos entre nós pobres "tamanduás" .

        Acredito que teremos no lugar festa somente um culto de ação de graças(estava marcado o culto e a festa), o culto será suficiente para louvarmos a Deus pela dádiva da vida de madrinha Otília( Ozelita Ana de Souza). 



História de Vovô Luiz de Senhora.


Vovô Luiz e minha bisavó Senhora- Passado e presente de minha família.

O senhor Luiz Gonzaga da Cunha mais conhecido como “Luiz de Senhora” tem 89 anos e nasceu no dia oito de abril de 1924, seus pais eram o senhor Francisco Pedro da Cunha (Filho) e dona Senhora(Maria Tranquilina da Conceição), ficou órfão do pai aos 12 anos de idade assumindo assim as responsabilidades com os irmãos mais novos junto com sua mãe. Construiu sua vida através de dois pilares que foram a agricultura e a pecuária,  serviu ao exército brasileiro como soldado em Natal na época da segunda guerra não saindo do reduto de Natal, no exército aprendeu  a aplicar injeção e cuidar de doentes(enfermeiro prático), quando a guerra acabou ele foi dispensado voltando para o sítio Pico Branco, casou-se com a senhora Maria do Carmo Amorim  desse enlace nasceram  16 filhos(sendo que morreram três ainda bebês, os chamados anjos).
Como enfermeiro prático sempre era chamado para atuar em casos de ter pessoas doentes, se deslocava de sua casa, de seus filhos e esposa e ia para casa do doente, sua filha Ceição relata isso: “Quando tinha uma pessoa doente, me lembro eu pequena o povo chamava papai para ir aplicar injeção porque na época não tinha quem soubesse ai ele tinha que ficar na casa do doente, ou então ir todo dia a cavalo, mas ele só fazia aplicar a injeção.”
Como agricultor plantou tanto para a subsistência (feijão, arroz, milho) como também plantou para vender, tantos os itens já citados como o algodão, das memórias de seu filho Francisco Amorim (mas conhecido como Assis) temos que suas plantações eram tão grandes que: “Papai colocava trabalhadores mas nós ajudávamos principalmente eu Titico que já eramos rapazes feitos”, sua filha Ceição em meio a fotos guarda uma reportagem do jornal Gazeta do Oeste do inicio da década de oitenta onde se fala sobre o temido bicudo que acabou com as plantações de algodão no oeste  e na reportagem  os pequenos produtores entrevistados são Luiz de Senhora e seu cunhado Francisco Gabriel(falecido), além do depoimento a reportagem conta ainda com uma foto dos dois em uma capoeira de algodão deles.
Promoveu diversas cantorias no sítio Pico Branco trazendo diversos cantadores famosos(Moacir Lurentino, Sebastião da Silva etc) para cantarem ali naquela gleba, também promoveu uma cantoria no mercado público de Martins onde entre os cantadores estava seu filho Titico do pico.
Líder comunitário lutou pela implantação do posto de saúde do sítio Pico Branco, tamanha era sua importância para a comunidade que o líder político Carvalho Neto em uma tarde do ano de 1975 fez-lhe um visita na intenção de convida-lo a ser candidato a vereador pelo município de Antônio Martins , Luiz de Senhora disse que não tinha interesse mas indicava um filho, nessa feita Carvalho Neto perguntou “quem?” Nisso seu Luiz falou: “Aquele ali”, apontando para o jovem Titico que vinha com o gado, assim começava uma história política que dura 38 anos.
Homem simples, de poucas posses se esmerou para dar educação a seus filhos, alugou sítio e depois casa em Martins para seus filhos irem estudar, alugou casa em Natal, dos treze filhos nenhum conseguiu entrar no ensino superior apesar de todo esforço, contudo hoje quase todos são funcionários públicos do estado, sendo que D.Ceição e D.Didi foram professoras por 26 e 31 anos respectivamente.
Fora a dedicação a educação dos filhos ele e sua esposa( in memoriam)  doaram o terreno para ser construído  o grupo escolar Manoel Gabriel de Amorim(homenagem ao pai de sua esposa) na gestão do perfeito Dr.Kerginaldo Jácome, onde até hoje funciona oferecendo pelo município do primeiro  ao quinto ano. Fora essas benesses os automóveis que possuiu não foram somente para o seu proveito, pois sendo a pick cap  ou o Jeep(esse eu me lembro bem)  sempre foram para servir a comunidade, levar doentes para o hospital por exemplo.
Ele e sua esposa abraçaram a fé protestante, ela em 1982 e seu Luiz no inicio da década de noventa, por anos a reunião dos membros daquela igreja era lá em sua casa pois lá eles faziam o chamado culto doméstico que acabava por se tornar o culto da comunidade, no final da década de noventa  o casal doou o terreno onde hoje é erguida o templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o departamento infantil daquela igreja.
Esse é um pouco do ser humano Luiz de Senhora, que em seus 63 anos de casado teve13 filhos criados, que destas sementes vieram 41 netos, e destes vieram 34 bisnetos e dois trinetos, uma árvore familiar plantada no sítio Pico Branco município de Antônio Martins e regada com muito trabalho, humildade e respeito.




Eriberto Esdras de Oliveira, estudante de odontologia, neto de Luiz Gonzaga da Cunha o seu “Luiz de Senhora” e extremamente suspeito para falar de dele, pois vovô é uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo!






sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quantos presidentes do Brasil foram atletas?


            Quantos presidentes brasileiros foram atletas???Diferente dos Estados Unidos, o Brasil não teve o costume de eleger para seus cargos públicos, políticos que antes tinham uma outra função que não fosse as carreiras de advogado,médico,general etc, isso está mudando um pouco, pois a exemplo da nação estadunidense o Brasil hoje tem uma safra de políticos ex-atletas profissionais, como é o caso do deputado federal Romário(PSB-RJ), o deputado estadual Bebeto(PDT-RJ), o jogador Túlio Maravilha que é vereador em Goiana pelo PMDB.

           Bem ao que parece essa safra de políticos vindos do esporte é bem recente, assim como a safra de atores políticos também, no entanto na primeira república do continente americano foi bem diferente, lá muitos políticos inclusive alguns presidentes sairam dos esportes e de Hollywood como foi o caso de Ronald Reagan que antes de entrar na política foi ator.

          E no Brasil?A bem da verdade a maciça maioria dos presidentes sairam de classes abastadas, de familias tradicionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais(principalmente desses dois últimos), essa última ascenção desses ídolos do esporte tem muito haver com a questão da mídia hoje em cima do esporte ser muito maior e intensa, Romário e Bebeto por exemplo foram protagonistas de uma copa na qual, acho que quem era vivo na época, muito dificilmente irá esquecer, eles foram verdadeiros heróis daquela copa, e confesso se um deles tivesse mudado de Rio (do de Janeiro para o Grande do Norte) eles teriam meu voto com certeza.

          Tudo bem, realmente esse fenômeno de desportistas políticos é recente, mais se voltarmos a década de 1950, teremos a figura de grande político potiguar chamado João Café Filho que através de sua biografia podemos fazer diversas "pegadinhas", explico exemplificando.Vamos a primeira pergunta que iniciou esse texto: 

Quantos presidentes brasileiros foram atletas?
TicTacTicTacTicTac...
       Você responderia nenhum?Pois amigo você precisa conhecer mais nossa história(falo da potiguar), João Café filho foi presidente do Brasil, vice presidente, Deputado Federal, __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ e goleiro do Alecrim Futebol Clube e chegou a disputar uma temporada do campeonato estadual, ou seja se Romario chegou ao planalto( na condição de deputado federal), nosso conterrâneo chegou ao Catete(como vice presidente e a posteriori com o falecimento de Getúlio Vargas ele chegou a ser presidente do Brasil).
Vamos a mais uma?
Qual foi o primeiro presidente SINDICALISTA do Brasil?
Tic Tac Tic Tac Tic Tac...
         Qual resposta vocês me dão?Luis Inácio Lula da Silva  certo?Errado, Lula pode ter sido o primeiro presidente operário do Brasil, mais não foi o único presidente que surgiu do movimento sindical, assim como Lula, Café Filho começou sua careira política como sindicalista e depois assumiu a presidência do sindicato de jornalistas e liderou as primeiras greves do RN.

Além disso foi o primeiro presidente do Brasil de religião protestante.

Fonte: algumas informações foram tiradas do site do Alecrim e a imagem foi do wikipédia.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sabe o que é ideal mesmo Seturn???

        
        É um absurdo eles exigirem aumento sem dar qualidade ao serviço, e os ônibus serem verdadeiros enlatados de gente!!!!!Você ter que sair as seis horas da manhã sem tomar café e não ter a certeza que chegará em tempo para não levar falta em sua aula(ou nos atendimentos) que começam as oito horas!!!!É triste isso!
          R$ 2,75 é o ideal????Pois um ônibus sem ser lotado também é o ideal, um ônibus sem atrasos também é o ideal, você ter que pegar o ônibus no mesmo sentido e não ter que pega-lo em outro sentido para ir sentado também é o ideal.
       Mas ai alguém poderia e pode dizer "mas o problema dos atrasos é o transito não?"Certo concordo, mas hoje muita gente se tiver uma oportunidade(falo de grana, dindin, $$$$) compra um carro para não ficar a mercê desse sistema de transporte público falho, dai dez insatifeitos em chegar atrasado, e em ir em pé vai e compra um carro, são dez novos carros na rua, são dez novos problemas, são dez novas possibilidades de acidentes...E ai, é o ideal???
   Cadê o tal VLT????Cadê o Veiculo Leve sobre Trilhos???Precisamos de transporte público bom e barato, essas empresas de ônibus exigem sem querer oferecer nada no quesito QUALIDADE, ontem mesmo fizeram uma calhadirce com os usuários não deixando os ônibus entrarem na Salgado Filho, eles (os empresários do SETURN) sonham com transporte caro e ruim!!!!E o governo???Estão apáticos!!!!!Para quê VLT para a copa se quem vai assistir aos jogos são as pessoas de maior poder aquisitivo e que tem carros?
P.S: Postado no meu perfil do Facebook agorinha em crítica a matéria do G1.

Desabafo publicado no face ontem a noite!

              Natal a cidade que irá sediar uma copa do mundo vive diariamente problemas relacionados com o transporte público. Moro na Zona Norte com minha tia, e caso fosse fazer um percurso normal sem engarrafamentos da casa de minha tia para minha faculdade daria somente uns 45 minutos no máximo uma hora, contudo o trasito é tão grande que para eu ir para minha faculdade tem dias que chega demorar uma hora e quarenta minutos!!!!    
          Isso sendo otimista pois digo a vcs que já passei até mais de duas horas dentro de um "busão".Agora isso em um ônibus lotado, onde as pessoas se expremem atrás de espaço, eu sempre vou sentado pois pego o ônibus no terminal, agora se tivesse de pegar na saida do conjunto por exemplo já seria em pé.Na volta tenho toda uma estratégia para garantir meus centímetros quadrados de cadeira e ir sentado pego "arrodeando" e além do fator engarrafamento, ainda adiciono uns quilometros a mais no percurso o que siginifica mais tempo...
           Agora diga-me, essa é a cidade que irá sediar a copa do mundo?Ah...É mesmo a copa do mundo não é feita para pessoas comuns que pegam ônibus não, ver jogo em estádio foi feito para quem tem $$$$$$$...Hoje tive que fazer novos amigos por força do movimento (LEGÍTIMO) que meus colegas estudantes estavam fazendo, explico, com o movimento os terminais simplesmente do nada deixaram de mandar os ônibus entrarem na Salgado Filho, um mulher que o esposo é cobrador relatou que em alguns terminais os ônibus foram direto para a garagem.
             Porque em???Tenho minha teoria primeiro, ao deixar as pessoas ao "leu" sem ter como ir para casa e dizer que a culpa foi do protesto as empresas acabam por levar algumas pessoas para o lado delas...O segundo ponto da teoria, é que quando eu fui hoje para a faculdade um cara estava dizendo ao motorista e ao cobrador que o protesto de hoje não seria somente pelo aumento da passagem mas sim também pela função dupla que muitos motorista exercem de motorista e cobrador.
              Tirar os motoristas de linha seria uma forma deles não apoiarem o protesto.Não fui protestar, mais acho LEGÍTIMO o protesto pois esse valor de passagem dessa cidade é abusivo, os ônibus são verdadeiros enlatados de gente, não se deve aumentar passagem enquanto não se melhorar esse transporte público!Se esse sistema desse dignidade as pessoas, segurança a elas no sentindo de que elas chegariam a seus trabalhos a tempo não teriamos tantos carros na rua, o transito não seria tão caótico.Como falei para vir para casa tive que fazer novos amigos e chamar um taxi para ser rachado o valor da corrida entre eu e mais três pessoas.

Postado no meu facebook ontem a noite!

Postado no meu Facebook terça feira quando recebi a noticia que ela já estava em Casa!!!!

              Simplesmente FELIZ e AGRADECIDO à Deus!!!Finalmente mãe está em casa e BEM!!!!Domingo ao ligar para casa no horário que sempre ligo(todo dia) quem atendeu foi Gualberto, e eu na ânsia de falar com mãe disse:"Gualberto mãe está?"Podia ser que ela não estivesse por está na igreja, num vizinho, só que Gualberto disse:"Mãe foi para Mossoró, ela sentiu uma dor no peito e foi transferida para lá" Vocês não queiram saber as mil e uma coisas que passaram por minha cabeça, o passo seguinte foi ligar para Graça que tinha ido com ela, quando liguei, elas já estavam no hospital Tarcísio Maia, e quando Graça colocou para eu falar com mãe, a voz ficou trêmula, não aguentei e passei para tia o telefone e entrei no meu quarto para chorar.Ontem e hoje foram dias a espera de ligação(es), mãe fez exames para dectectar se ela tinha sofrido um enfarto tanto no domingo quanto ontem, todos os exames deram bons, hoje ela foi ao cardiologista e ele falou para Graça que o que ela tinha sentindo foi sequela de um enfarto silencioso que ela teve a um ano atrás, mais um motivo para agradecer a Deus!!!!!Obrigado Jesus por restabelecer a saúde de dona Didi, minha mãezinha!!!!Obrigado Deus!!!!Gloria a ti!!!!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brindar a vida!E agradecer a papai do céu pelos anos de vida concedidos!!!!

            Dias de alegria e felicidade foram esses!!!Muito obrigado Deus, na terça dia nove completei 25 anos, e na segunda dia oito foi o aniversário de meu amado avô Luis de Senhora, 89 anos(63 anos de casado ao lado de minha inesquecível avó Maria do Carmo falecida em 2008), treze filhos desse enlace, quarenta e um netos, trinta e três bisnetos e dois trinetos!!!Viva a vovô Luiz!!!!
          Quanto a mim estou feliz pelos amigos que me desejaram parabéns e felicitações e com isto abençoaram minha vida!!!Que venham mais 25 anos e um bocado!!!Obrigado Deus!!!Obrigado familia e amigos!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quando?Dia 09 de abril.Onde:Auditório do Departamento de Odonto.Hora:Por volta das 12 horas até 13:15. Vamos conhecer mais sobre a palavra de Deus!!!Realização: Odontocrentes.Estarei lá!!!


Desabafo!

 
 
 
Coloquei meu comentário (que fiz ontem no face) em meu blog ontem de noite, sem saber que infelizmente hoje de manhã teria mais um assassinato em minha cidade, ontem eram 5 mortes em 53 dias hoje já são 6 MORTES POR ASSASSINATO em 54 dias. E a pergunta que faço mais uma vez é: Cadê o puder público?E sendo mais critico ainda (não queria, mas agora é extremamente necessário) senhor prefeito Zé Júlio Fernandes o senhor foi assaltado no caminho de Antônio Martins à Alexandria, desta feita logo após o assalto o senhor correu para Natal para uma audiência com o secretário de segurança pública para pedir SEGURANÇA para a REGIÃO OESTE(e na volta infelizmente foi sequestrado), pois bem excelência hoje não é a região que está precisando de segurança é a SUA CIDADE, e na época em que o senhor sofreu o assalto o senhor estava SEM MANDATO, hoje o senhor com o mandato nas mãos pode com certeza fazer muito mais!!!Que algo seja feito, já são SEIS MORTES, amanhã podem ser SETE, OITO, DEZ, QUINZE ou mais ainda, se nada for feito.E só quem pode chamar a atenção do ESTADO é o senhor em nome da população.
Eriberto Esdras de Oliveira, um cidadão amedrontado.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Minha cidade quer PAZ, que Jesus venha a olhar para ela!!!



Os números são insensíveis, eles não choram, muitas vezes são cruéis, mas apesar de toda dureza e insensibilidade, eles podem nos ajudar a refletir e ver o que está errado em determinada situação...
Antônio Martins, um pequeno município da região Oeste do nosso RN, está com números absurdos no que diz respeito ao quesito segurança. Não sei traduzir os números em uma linguagem estatística (uma linguagem mais fria ainda ao meu ver porque os números viram taxas, desvios etc...) mais em 53 dias já ocorreram 5 ASSASSINATOS, em uma cidade com menos de sete mil habitantes, essas cinco mortes representam no mínimo cinco familias que choram a morte de seus entes queridos.
São cinco famílias sem paz!!!!E são incontáveis famílias com MEDO, pois cada morte dessa tira o caráter "bucólico" que adjetiva nossa cidade no texto introdutório do livro Antônio Martins; Terra da Boa Esperança de Chagas Cristovão. Estamos SEM PAZ,e cada morte dessa traz a preocupação com meus entes que estão naquela cidade.
Quanto horror, quanto sangue derramado naquele solo em tão pouco tempo!!!E sabe o que dói?É que nenhuma medida foi tomada, cadê os órgãos governamentais?Cadê o poder público municipal e o estadual?Ao que vejo estão até mais insensíveis do que os próprios números, pois nada fizeram até agora.