sábado, 28 de abril de 2012

Meu Turbilhão de pensamentos e reflexões.

"A liberdade guiando o povo". Espero que ela esteja a nos guiar hoje em dia, eu realmente espero.

Estava pensando...O mundo de hoje é reflexo das grandes revoluções que ocorreram...A gente pode achar que não, mais os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade da revolução francesa influenciaram o globo, a onda que teve de revoluções pelo mundo depois desta foi assombrosa...(lógico que tiveram revoluções que antecederam a esta, mais a considero a mais importante)...Só que esta e as  outras que vieram após esta(como o turbilhão da primavera dos povos, a de 1968 que mudou muita coisa no século XX e outras) aconteceram nas ruas , através de uma grande pressão da população...muita gente morreu...Muitas das nossas ideologias nasceram desses grandes embates.
Hoje percebo uma grande energia entre nós, uma grande vontade de mudar, só que fazermos, dizemos isso comodamente de frente a um pc!!!!Compartilhamos "esta pessoa aqui quer mais educação"( como eu acabei de fazer) e não vamos atrás disso...É o velho falar é fácil galera.
Quando morei na casa do estudante teve um dia perto do vestibular da ufrn( o vestibular era no domingo) e a CERN estava sem comer e o "presidente" organizou um panelaço/bandejada em frente a governadoria, não concordava com ele ( roubou para dedéu quando era presidente) mais aquele ato não era para ele( talvez até fosse, pois caso viesse desviaria uma parte do repasse da comida), mais tinha muita gente ali que precisava daquela comida.
Não fui, fiquei estudando desesperado genética (era até Doença Hemolítica do recém-nascido um dos assuntos) fui egoísta e ali pensei "Eu vou me importar com isso, o repasse só vem para X desviar mesmo, a gente fica só com o resto, tenho dinheiro para comer no self service mesmo" Hoje penso que deveria ter ido, protestado e reivindicado a comida, não só para mim ,todavia para os outros também!!!!
Sei não amigos, hoje acho que a coisa não muda enquanto você não for atrás, podemos compartilhar um milhão de vezes "quero mais educação,quero mais isso...quero mais aquilo" mais a realidade não mudará enquanto eu estiver na frente do pc...Mais o que eu posso fazer Eriberto?
Eu também não sei confesso, mais as vezes as oportunidades aparecem! Um dia eu tive a chance de ir reclamar com uma bandeja na mão por comida junto com mais umas cem pessoas e não fui!!!O repasse veio e muito bom por sinal ( a SETHAS sempre melhorava o repasse perto do vestibular) e eu me beneficiei do protesto, assim como hoje nos beneficiamos das mudanças que ocorreram nas grandes revoluções.
 Quem saiba não aparece outra chance ou até possamos criar uma outra chance!!! Fiquei triste hoje ao assistir uma reportagem hoje sobre a mesma CERN(Casa do Estudante, que é mantida pelo estado)  e ver que ela está com os mesmos problemas da época que eu morava lá!!!!Ai você pode dizer "Está vendo Eriberto, continua do mesmo jeito as coisas lá, pouco adiantou você ter ido ou não a bandejada, o vestibular era mais importante e uma pessoa a mais ou a menos não fez falta veio à comida."
 É meu amigo talvez você tenha razão, mais nunca saberei...Com relação ao vestibular não passei naquele ano( e caiu uma questão de genética na prova discursiva e eu fiz inclusive) mais com relação ao seu "Uma pessoa a mais ou a menos não fez falta veio a comida." deixo como resposta um preceito da teoria do caos que diz que o simples balançar das asas de uma borboleta de um lado do globo pode causar um tufão ou maremoto do outro lado do planeta!!!!Duvida?Veja o que uma Borboleta está fazendo em Natal!!!

Eriberto Esdras de Oliveira. 
A data que escrevi esse texto é anterior a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário