sábado, 30 de março de 2013

O verdadeiro significado da Páscoa:



 

A páscoa vem do nome hebraico pessach que significa “passagem”, uma alusão à passagem de Deus sobre a terra e que nesta feita teria ferido todos os primogênitos do Egito inclusive os do faraó. Com isso faraó teria libertado então o povo hebreu para que eles voltassem para sua terra prometida.
Desde então a páscoa é comemorada, pelos judeus é uma festa de comemoração da liberdade, a doce liberdade!Na festa judaica havia e há, um costume de se matar um cordeiro limpo em holocausto ao Deus vivo.  Entre os cristãos ela tomou outro significado a partir do sacrifício do cordeiro puro e imaculado que foi Jesus Cristo.
 Jesus veio ao mundo predestinado a salvá-lo, sua mensagem impactou o coração de multidões, suas palavras penetravam na alma, no livro de Isaias temos o relato profético de como iria ser o ministério do filho de Deus. Lá também relata “tim tim, por tim tim” todo o processo humilhação que o filho de Deus teria de passar para se cumprir as escrituras que diziam que da mulher (Maria) nasceria um (Jesus) que esmagaria a cabeça da serpente.
E foi o que aconteceu, Jesus a luz do mundo, teve que dar seu sangue puro e carmesim para nos limpar de toda mancha de pecado!Ele morreu todavia ao terceiro dia ressuscitou, se até hoje os Judeus ainda sacrificam cordeiros, nós cristãos tivemos um sacrifício definitivo que limpo toda mácula. Se eles comemoram a liberdade do jugo do Egito de faraó, nós comemoramos a liberdade do jugo do pecado.

Em sepulcro como este ele foi colocado, todavia só permaneceu nele por puquíssimo tempo, pois ao raiar do terceiro dia ele venceu a morte!
 E foi difícil...Ah como foi difícil aquele processo para o nazareno, ele que não tinha pecado, carregou os do mundo todo, de toda a humanidade para nos remir. As palavras mais belas pra mim de Jesus foram: “Pai se puderes afasta de mim esse cálice, contudo não seja feita a minha vontade, mas a sua”. Sabe por que isto é belo?Porque ele sabia de tudo o que ia passar, ele sabia que iam lançar sortes sobre suas vestes, ele sabia do beijo de Judas um dos seus AMADOS discípulos, sim porque Judas foi um dos doze escolhidos e com certeza Jesus o amava, ele sabia da fraqueza de Pedro que lhe negaria, ele sabia que sentiria sede e frio naquela cruz, ele sabia que choraria, ele já sabia, e acho até que ele visualizou a multidão gritando: “Barrabás, solte  Barrabás...”.

Sim ele sabia que o cálice era pesado, mais ele estava ali por mim e por você!!!Ele não olhou para trás, ele foi até o fim do processo...Talvez ele tivesse visualizado naquele Getsêmani além da dor que passaria, a redenção da primeira alma, a alma de um dos ladrões, talvez ao ver a primeira pessoa que seria salva graças ao seu sacrifício, isso deve ter lhe dado forças para continuar...Ele fez aquele sacríficio, ele passou por todo aquele sofrimento por amor... 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Por tudo o que ele fez por mim e por todos, acho que não foi só “PAIXÃO” como chamam de “A PAIXÃO DE CRISTO”. Não, foi “O AMOR DE CRISTO” mesmo.
Sem mais, feliz Páscoa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário