terça-feira, 26 de março de 2013

Parabéns meu recanto, parabéns meu lar!!!


São 50 anos de amancipação política, e uns 170 anos de História! Antônio Martins minha querida terrinha, meu sinônimo de lar hoje completa 50 anos como um município do meu amado RN!
 Antes era chamado no início de seu povoamento de Boa Esperança, depois passou para a alcunha de Demetrio Lemos (homenagem a um coronel da região), e por último Antônio Martins homenagem ao deputado federal Antônio Martins tio do ex-deputado e ex-prefeito(por três vezes) de Antônio Martins Carvalho Neto.
Cinquenta anos... Parabéns minha cidade, parabéns meu refúgio, parabéns meu lar!!!!Como diz a imortalizada frase de Frank Baum no seu livro O Mágico de OZ: “Não há lugar como o nosso lar!”, por isso te amo tanto, por isso me sinto bem ai!
Nessa terra semiárida, moram meus amores Maria Raimunda e Chico Oliveira (meus pais), nessa terra foi onde brinquei, pulei, aprendi as primeiras letras, nessa terra foi onde surgiram minhas primeiras paixões (os amores secretos!!!!!).
Como Gonçalves Dias em sua Canção do exílio que se ufana do Brasil, eu também me ufano de ser desta gleba, que não tem só sabiás não!Lá tem galos campinas, azulões, anus, golinhas entre tantos outros pássaros!Lá tem tejus, preás, tamanduás...
Lá tem cana de açúcar, roçado de milho e feijão, baixa de arroz, lá tem rapaduras...
Lá tem um pedacinho do céu chamado sítio Pico Branco!!!!hehehe...
Lá é o meu lugar!Andando naquelas ruas e praças eu sou um peixe dentro d’água!!!
Sou um tamanduá do Pico Branco.
Sou um Antôniomartinense “exilado” em Natal...
Parabéns minha cidade, e que venham mais cinquenta anos!!!!

 Eriberto Esdras de Oliveira

Nota do Blog: Selo produzido por Gildam Dantas G Marcas, sim e o senhor da foto é deputado que deu nome ao meu município, acho que pouca gente sabe quem é ele, tá ai um retrato!



Nenhum comentário:

Postar um comentário