quinta-feira, 16 de maio de 2013

Desabafo publicado no face ontem a noite!

              Natal a cidade que irá sediar uma copa do mundo vive diariamente problemas relacionados com o transporte público. Moro na Zona Norte com minha tia, e caso fosse fazer um percurso normal sem engarrafamentos da casa de minha tia para minha faculdade daria somente uns 45 minutos no máximo uma hora, contudo o trasito é tão grande que para eu ir para minha faculdade tem dias que chega demorar uma hora e quarenta minutos!!!!    
          Isso sendo otimista pois digo a vcs que já passei até mais de duas horas dentro de um "busão".Agora isso em um ônibus lotado, onde as pessoas se expremem atrás de espaço, eu sempre vou sentado pois pego o ônibus no terminal, agora se tivesse de pegar na saida do conjunto por exemplo já seria em pé.Na volta tenho toda uma estratégia para garantir meus centímetros quadrados de cadeira e ir sentado pego "arrodeando" e além do fator engarrafamento, ainda adiciono uns quilometros a mais no percurso o que siginifica mais tempo...
           Agora diga-me, essa é a cidade que irá sediar a copa do mundo?Ah...É mesmo a copa do mundo não é feita para pessoas comuns que pegam ônibus não, ver jogo em estádio foi feito para quem tem $$$$$$$...Hoje tive que fazer novos amigos por força do movimento (LEGÍTIMO) que meus colegas estudantes estavam fazendo, explico, com o movimento os terminais simplesmente do nada deixaram de mandar os ônibus entrarem na Salgado Filho, um mulher que o esposo é cobrador relatou que em alguns terminais os ônibus foram direto para a garagem.
             Porque em???Tenho minha teoria primeiro, ao deixar as pessoas ao "leu" sem ter como ir para casa e dizer que a culpa foi do protesto as empresas acabam por levar algumas pessoas para o lado delas...O segundo ponto da teoria, é que quando eu fui hoje para a faculdade um cara estava dizendo ao motorista e ao cobrador que o protesto de hoje não seria somente pelo aumento da passagem mas sim também pela função dupla que muitos motorista exercem de motorista e cobrador.
              Tirar os motoristas de linha seria uma forma deles não apoiarem o protesto.Não fui protestar, mais acho LEGÍTIMO o protesto pois esse valor de passagem dessa cidade é abusivo, os ônibus são verdadeiros enlatados de gente, não se deve aumentar passagem enquanto não se melhorar esse transporte público!Se esse sistema desse dignidade as pessoas, segurança a elas no sentindo de que elas chegariam a seus trabalhos a tempo não teriamos tantos carros na rua, o transito não seria tão caótico.Como falei para vir para casa tive que fazer novos amigos e chamar um taxi para ser rachado o valor da corrida entre eu e mais três pessoas.

Postado no meu facebook ontem a noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário